Todos os direitos reservados

Todo o conteúdo deste blog (incluindo textos e imagens) é de propriedade de sua autora e estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais Nº 9.610 de 19 de fevereiro de 1998 e pelo Artigo 184 do Código Penal Brasileiro.

Passeio a Farellones e El Colorado



16/07/2015


O passeio a Farellones e Valle Nevado teve alguns percalços, mas, mesmo assim, valeu a pena. Os percalços ficaram por conta da meia hora de atraso da Turistik para nos pegar no hotel, da baldeação que tivemos de fazer na parada do Shopping Parque Arauco, dos lugares que nos couberam no ônibus (última fileira de bancos, porque os demais já estavam ocupados), de uma parada de mais de meia hora para aluguel de roupas, botas e equipamentos de ski e da substituição de última hora de Valle Nevado por El Colorado. O turista que deseja apenas brincar na neve tem duas opções: comprar roupas e botas no Brasil, como nós fizemos, ou alugá-los no Chile, onde é mais barato na parada da estrada do que nas estações de ski. Mas se desejar esquiar, a menos que já tenha os equipamentos, precisará alugá-los na própria estação de ski. Como as nevascas atrasaram bastante este ano e na quinta-feira fora feriado religioso em Santiago (Dia da Virgem del Carmen), muitos chilenos decidiram passar o feriado nos Andes, e o trânsito ficou bastante intenso. São 40 curvas bem fechadas até Farellones e mais 20 até Valle Nevado. Por isso, quando já estávamos em Farellones, fomos informados pela guia que, se quiséssemos realmente ir a Valle Nevado, teríamos de ficar umas três horas dentro do ônibus devido não só ao trânsito, mas também a um acidente que ocorrera de manhã. Decidimos, então, substituir Valle Nevado por El Colorado. E foi muito melhor, porque, ao contrário de Valle Nevado, que é um local turístico, El Colorado é uma estação de ski frequentadas pelos chilenos. Depois soubemos que El Colorado é de todas a mais bela estação de ski do Norte do país. O local é realmente lindo, com três restaurantes, várias pistas de ski, e dois teleféricos - um que leva os que vão esquiar ao topo da montanha e outro que leva os que não vão esquiar, mas apenas passear, ao meio da montanha. O teleférico, que custou 12.000 pesos por pessoa, é um passeio imperdível, sobretudo se o turista for ficar apenas algumas horas em El Colorado. Também se podem alugar os equipamentos de ski e tomar aulas, pois há instrutores até para crianças. Seguem abaixo os preços de aluguel de roupas e equipamentos:
·         Diária do equipamento para adulto - $23.000 pesos.]
·         Diária do equipamento para crianças de até 12 anos - $17.000 pesos.]
·         Ski – Snowboard Adulto - $19.000 pesos.]
·         Ski – Snowboard para criança de até 12 anos - $13.000 pesos.]
·         Botas - $10.000 pesos.
·         Bastão de adulto e de criança - $6.000 pesos.
·         Calça - $8.000 pesos.
·         Jaqueta - $8.000 pesos.
·         Conjunto infantil completo - $16.000 pesos.
·         Capacete - $7.000 pesos.
 
Depois de passearmos de teleférico, brincarmos na neve e tirarmos muitas fotos, lanchamos no terraço do La Rotonda. A volta foi relativamente rápida – duas horas da saída de El Colorado até a frente de nosso hotel, incluindo a parada e a troca de ônibus no local de locação de roupas e equipamentos. Como ficamos na última fileira de bancos, fiquei um pouco enjoada com as mais de quarenta curvas, o que não aconteceu na subida. À noite, jantamos no próprio hotel.
Vista da pista de ski de Farellones

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

Postagem em destaque

Jerusalém-Belém-Jerusalém

24-12-2016 A primeira parada do dia foi em Belém (ou Bethlehem), que fica na Cisjordânia. Belém significa carne, em árabe, e pão, e...

Postagens mais visitadas